Buscar

A Lei Maior determina que a remuneração do serviço extraordinário será, no mínimo, em cinquenta por cento superior à da hora normal. Com relação às...

A Lei Maior determina que a remuneração do serviço extraordinário será, no mínimo, em cinquenta por cento superior à da hora normal. Com relação às tratativas sobre horário extraordinário, analise as sentenças a seguir:

I- GORJETAS × HORAS EXTRAS: caso o empregado esteja sujeito a oito horas diárias e trabalhar nove horas, será calculado o valor da comissão correspondente a uma hora.

II- COMISSIONISTA e HORA EXTRA: os vendedores que trabalham internamente, inclusive balconistas, sujeitos a horário, recebem o adicional sobre o valor correspondente às horas extras.

III- HORAS EXTRAS: DOMINGOS E FERIADOS: o trabalho realizado aos domingos (ou dias previstos para repouso semanal) e feriados, sem folga compensatória, deve ser pago em dobro.Assinale a alternativa CORRETA:

A) Somente a sentença III está correta.


B) Somente a sentença II está correta.


C) As sentenças II e III estão corretas.


D) As sentenças I e II estão corretas.

AnteriorPróxima




























💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Somente a sentença III está correta. A sentença I está incorreta, pois o cálculo da comissão correspondente a uma hora extra não é aplicável nesse contexto. A sentença II também está incorreta, pois os comissionistas não recebem adicional sobre o valor correspondente às horas extras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais