Logo Passei Direto
Buscar
Blodstein(1960) identificou quatro fases que representam um contínuo, no qual alguns indivíduos se enquadram em uma das fases e outros estão em uma fase de transição. Com base nas informações fornecidas sobre a Fase II da gagueira (início aos 4 anos até a idade adulta), analise as asserções abaixo: I. A gagueira nessa fase é frequentemente considerada crônica, o que significa que ocorre com poucos ou muito poucos momentos de fala fluente. PORQUE II. A gagueira em idades posteriores afeta várias categorias de palavras, com menos repetições de sílabas, mas a criança geralmente não demonstra preocupação com as dificuldades na fala. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

a. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
b. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
c. As asserções I e II são proposições falsas.
d. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar as asserções: I. A gagueira nessa fase é frequentemente considerada crônica, o que significa que ocorre com poucos ou muito poucos momentos de fala fluente. Essa afirmação é verdadeira, pois na Fase II da gagueira, a condição é geralmente persistente e a fluência é bastante afetada. II. A gagueira em idades posteriores afeta várias categorias de palavras, com menos repetições de sílabas, mas a criança geralmente não demonstra preocupação com as dificuldades na fala. Essa afirmação é parcialmente verdadeira, pois a gagueira pode afetar várias categorias de palavras, mas é comum que, em idades posteriores, a criança comece a se preocupar com suas dificuldades de fala, o que torna essa afirmação falsa. Agora, vamos às opções: a. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. (FALSO, pois a II é falsa) b. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. (VERDADEIRO) c. As asserções I e II são proposições falsas. (FALSO, pois a I é verdadeira) d. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. (FALSO, pois a I é verdadeira) e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. (FALSO, pois a II é falsa) Portanto, a alternativa correta é: b. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra A: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. Na Fase II da gagueira, a gagueira é frequentemente considerada crônica, com poucos ou muito poucos momentos de fala fluente (I). Além disso, a gagueira em idades posteriores afeta várias categorias de palavras, com menos repetições de sílabas, mas a criança geralmente não demonstra preocupação com as dificuldades na fala (II), o que justifica a afirmação da asserção I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina