Buscar

Após analisar a imagem e realizar a leitura do texto, marque a alternativa que sintetiza corretamente o gênero textual cordel como manifestação cul...

Após analisar a imagem e realizar a leitura do texto, marque a alternativa que sintetiza corretamente o gênero textual cordel como manifestação cultural.

a) Devido à produção de folhetos em computador, o gênero textual “literatura de cordel” perdeu sua originalidade e não representa mais a cultura do Nordeste brasileiro.
b) Por ser representante de classes populares nordestinas, a literatura de cordel representa um gênero textual que não pode ser utilizado em outras regiões do país.
c) A literatura de cordel representa um gênero textual exclusivo da Região Nordeste, onde é produzida, porque seus temas não são de interesse nacional.
d) A literatura de cordel é um gênero textual ultrapassado devido às técnicas de produção e, assim, não representa mais a cultura nordestina.
e) Por ter mantido a mesma temática e técnicas de produção, a literatura de cordel é considerada um gênero textual relacionado a uma cultura específica do Nordeste brasileiro.

Essa pergunta também está no material:

prova oficina
8 pág.

Oficina Literária

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Por ter mantido a mesma temática e técnicas de produção, a literatura de cordel é considerada um gênero textual relacionado a uma cultura específica do Nordeste brasileiro." O cordel é uma manifestação cultural típica do Nordeste brasileiro, que utiliza rimas e métricas para contar histórias e transmitir conhecimentos populares. Embora tenha se expandido para outras regiões do país, o cordel ainda é considerado uma expressão cultural nordestina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais