Buscar

Os modelos organizacionais são outro tipo caracterização geral das estruturas e dependem basicamente dos contextos internos e externos da organizaç...

Os modelos organizacionais são outro tipo caracterização geral das estruturas e dependem basicamente dos contextos internos e externos da organização. Por conta disso, a tendência é a de que os modelos sejam diversos. Porém, é possível destacar dois modelos ideais e explicá-los com detalhes: o mecanicista e o orgânico. Sobre estes modelos analise as afirmações a seguir:
I. O modelo orgânico é baseado na flexibilidade e instabilidade do ambiente externo.
PORQUE
II. É característico de organizações nas quais predominam tarefas mais mecanizadas e rotineiras, com maior previsibilidade, que precisam de uma padronização mais ampla de suas atividades.
As duas alternativas são verdadeiras mas não se justificam.
A alternativa I é verdadeira e a II é falsa.
As duas alternativas são falsas
As duas alternativas são verdadeiras mas não se justificam.
A alternativa I é falsa e a II é verdadeira
As duas alternativas são verdadeiras e a II justifica a alternativa I.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A alternativa I é verdadeira e a II é falsa". O modelo orgânico é baseado na flexibilidade e instabilidade do ambiente externo, o que permite que a organização se adapte rapidamente às mudanças. Já o modelo mecanicista é característico de organizações nas quais predominam tarefas mais mecanizadas e rotineiras, com maior previsibilidade, que precisam de uma padronização mais ampla de suas atividades. Portanto, a afirmação I está correta, mas a afirmação II está incorreta, pois o modelo mecanicista não é característico de organizações com tarefas mais mecanizadas e rotineiras, mas sim de organizações com tarefas mais padronizadas e previsíveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais