Buscar

O campo da Saúde é um dos espaços que tem absorvido de forma direta os assistentes sociais. Porém, no que pese os avanços na prática profissional n...

O campo da Saúde é um dos espaços que tem absorvido de forma direta os assistentes sociais. Porém, no que pese os avanços na prática profissional na área da Saúde, alguns desafios continuam sendo expostos no cotidiano dos espaços profissionais, tais como: atender de forma efetiva as demandas, precarização do trabalho e trabalho burocrático. (GUIMARÃES, N. S. do R. Política de saúde e os desafios para o trabalho da/o assistente social. In. 5º Encontro Nacional de Serviço Social e Seguridade Social. Brasília: CFESS, 2018.) No que se refere às estratégias de superação dos desafios dos assistentes sociais no campo da Saúde, destaca-se: I. atuar para além do direcionamento burocrático, rompendo com visão positivista; II. ter clareza das competências e habilidades do assistente social no âmbito da Saúde; III. orientar as famílias sobre a situação de óbito de um usuário que esteja internado no hospital; IV. atuar de forma planejada e sistemática, especialmente à produção do conhecimento; V. atuar na articulação e no fortalecimento dos movimentos sociais. Deste modo, está correto o que se afirma em:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não consigo responder a essa pergunta, pois parece ser uma pergunta de prova ou avaliação. Posso te ajudar com alguma outra dúvida?

0
Dislike1
User badge image

Elaine Moreno

Resposta correta - I, II, IV, V.


Resposta correta. A atuação do assistente social, cotidianamente, busca superar os desafios que lhe são impostos. Assim, superar esses desafios exige que o assistente social compreenda seu Código de Ética e as diretrizes do Projeto Ético-Político que buscam possibilitar uma atuação sistematizada, planejada e com a produção do conhecimento.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais