Logo Passei Direto
Buscar
O empreendedorismo pode ser considerado uma engrenagem que ajuda a economia a rodar. É indiscutível seu papel para a geração de emprego, renda e consequentemente do crescimento econômico. Neste sentido, podemos dizer que no centro de qualquer atividade econômica está um empresário. Qualquer produto novo ou serviço é sem dúvida motivado pelas necessidades do consumidor, mas iniciado, projetado, desenvolvido, promovido e colocado apenas por um empreendedor. Ou seja, é da vontade do empreendedor que surgem novos produtos e serviços. Nesse sentido, pode-se dizer que: I. Em termos simples, pode-se dizer que uma pessoa que realiza atividades de negócios é denominada empreendedor. Mas os economistas clássicos como Adam Smith e Alfred Marshall não usavam a palavra empreendedor, em vez disso, eles usaram as palavras como empregador, empresário ou comerciante. II. Um conceito interessante sobre empreendedorismo vem de Jean Baptiste Say, o famoso economista criador da “Lei de Say”, que diz que toda oferta cria sua própria demanda. Segundo sua visão, empreendedor é aquele que combina a terra de um, o trabalho de outro e capital de outro e, assim, produz um produto. Ao vender os produtos no mercado, ele paga juros sobre o capital, aluguel sobre a terra, salário aos trabalhadores e o que resta são seus lucros. III. Para Joseph Schumpeter, uma pessoa que introduz mudanças inovadoras é um empreendedor e é parte integrante do crescimento econômico. Já Peter Drucker, destaca que empreendedor é aquele que nem sempre busca a mudança, responde a ela e explora como uma oportunidade. Seguindo as alternativas acima. Assinale a correta:
a. Apenas as alternativas II e III estão corretas.
b. Todas as alternativas estão corretas.
c. Apenas as alternativas I e II estão corretas.
d. Apenas as alternativas I e III estão corretas.
e. Apenas a alternativa I está errada.
Apenas as alternativas I e II estão corretas.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada uma das afirmativas: I. Em termos simples, pode-se dizer que uma pessoa que realiza atividades de negócios é denominada empreendedor. Mas os economistas clássicos como Adam Smith e Alfred Marshall não usavam a palavra empreendedor, em vez disso, eles usaram as palavras como empregador, empresário ou comerciante. Essa afirmativa é verdadeira, pois realmente os economistas clássicos não utilizavam o termo "empreendedor" como o conhecemos hoje. II. Um conceito interessante sobre empreendedorismo vem de Jean Baptiste Say, o famoso economista criador da “Lei de Say”, que diz que toda oferta cria sua própria demanda. Segundo sua visão, empreendedor é aquele que combina a terra de um, o trabalho de outro e capital de outro e, assim, produz um produto. Ao vender os produtos no mercado, ele paga juros sobre o capital, aluguel sobre a terra, salário aos trabalhadores e o que resta são seus lucros. Essa afirmativa também é verdadeira e reflete a visão de Say sobre o papel do empreendedor. III. Para Joseph Schumpeter, uma pessoa que introduz mudanças inovadoras é um empreendedor e é parte integrante do crescimento econômico. Já Peter Drucker, destaca que empreendedor é aquele que nem sempre busca a mudança, responde a ela e explora como uma oportunidade. Essa afirmativa é verdadeira, pois representa corretamente as visões de Schumpeter e Drucker sobre o empreendedorismo. Dessa forma, todas as afirmativas I, II e III estão corretas. Portanto, a alternativa correta é: b. Todas as alternativas estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

De acordo com o texto apresentado, podemos afirmar que as alternativas corretas são a letra c) Apenas as alternativas I e II estão corretas. A alternativa I está correta, pois os economistas clássicos não usavam a palavra empreendedor, em vez disso, eles usavam as palavras como empregador, empresário ou comerciante. A alternativa II também está correta, pois Jean Baptiste Say, o famoso economista criador da “Lei de Say”, diz que toda oferta cria sua própria demanda. Segundo sua visão, empreendedor é aquele que combina a terra de um, o trabalho de outro e capital de outro e, assim, produz um produto. Ao vender os produtos no mercado, ele paga juros sobre o capital, aluguel sobre a terra, salário aos trabalhadores e o que resta são seus lucros. A alternativa III não está correta, pois Joseph Schumpeter defende que o empreendedor é aquele que introduz mudanças inovadoras e é parte integrante do crescimento econômico, enquanto Peter Drucker destaca que empreendedor é aquele que nem sempre busca a mudança, responde a ela e explora como uma oportunidade.

Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O plano operacional é o núcleo do seu negócio e você deve torná-lo o melhor possível – seus planos devem ser o mais completo possível e suas previsões devem ser baseadas nas melhores e mais completas evidências que você pode compilar. Comece com sua estratégia e dívida o que precisa ser realizado para atingir seus objetivos – essa é à base do seu plano. Quanto mais detalhada e refinada você puder desenvolver uma análise, mais preciso e confiável será seu plano: Diante do contexto presentado, podemos dizer que: I. Cronograma da empresa - Esta é uma representação de todas as principais realizações ou entregas que são necessárias para você alcançar sua estratégia; II. Plano de pessoal - Este é o documento em que você captura todas as contratações que sua empresa fará (habilidades, experiência e tempo); III. Orçamento - O orçamento é onde todas as peças do plano operacional se reúnem e são expressas em termos financeiros. Este é um documento crítico para a gestão do seu negócio; IV. Plano de financiamento - Isso inclui as necessidades de capital da empresa, o momento dessas necessidades e as fontes desejadas/esperadas desse capital. Assinale a alternativa correta:
a. Apenas as alternativas I e II estão corretas.
b. Todas as alternativas estão corretas.
c. Apenas as alternativas II e III estão corretas.
d. Apenas as alternativas I e III estão corretas.
e. Apenas a alternativa I está errada.
Todas as alternativas estão corretas.

A citação a seguir: Uma vez que haja uma oportunidade suficientemente atraente e um plano, a equipe empreendedora passará pelo processo de escolha da forma correta de entidade corporativa e de fato criar o empreendimento como uma entidade legal. Refere-se a que: I – Geração de Ideias; II – Avaliação de Oportunidade; III – Planejamento; IV - Formação/lançamento da empresa; V – Crescimento. Assinale a alternativa correta:
a. Apenas II, IV e V estão corretas.
b. Todas as alternativas estão corretas.
c. Apenas a IV está correta.
d. Apenas I, III, IV e V estão corretas.
e. Apenas II está correta.
Apenas a IV está correta.

Complete as lacunas com as palavras corretas:
a. Conhecimento, capacitando, propostas, iniciativas, institucional.
b. Instituto, impactando, conhecimento, iniciativas, profissional.
c. Impacto, incentivando, profissionais, ideias, social.
d. Conselho, instruindo, iniciativas, atividades, profissional.
e. Profissional, instituindo, motivos, profissões, especial.

a. Conhecimento, capacitando, propostas, iniciativas, institucional.
b. Instituto, impactando, conhecimento, iniciativas, profissional.
c. Impacto, incentivando, profissionais, ideias, social.
d. Conselho, instruindo, iniciativas, atividades, profissional.
e. Profissional, instituindo, motivos, profissões, especial.

Esta é a etapa em que você pergunta se existe uma oportunidade em que vale a pena investir. O investimento é principalmente capital, seja de indivíduos da empresa ou de investidores externos, e o tempo e a energia de um conjunto de pessoas. Mas você também deve considerar outros ativos, como propriedade intelectual, relacionamentos pessoais, propriedade física e etc. Refere-se a:
Assinale a alternativa correta:

a. Planejamento.
b. Geração de Ideias.
c. Avaliação de Oportunidade.
d. Formação/lançamento da empresa.
e. Crescimento.

Sobre Competências empreendedoras: Há diferenças entre empreendedores e intraempreendedores. As competências empreendedoras são vistas como importantes para o crescimento e sucesso do negócio e O intraempreendedor é parte da espinha dorsal de uma empresa e a força motriz que mapeia o futuro da organização.
Diante do contexto apresentado podemos dizer que:
I - Um intraempreendedor de sucesso sente-se à vontade para testar suas ideias até alcançar os resultados desejados.
II- O empreendedor é capaz de interpretar as tendências do mercado e visualizar como a empresa precisa evoluir para ficar à junto a concorrência.
III - O empreendedor é considerado aquele que abre e gerencia seu negócio; enquanto o intraempreendedor é considerado uma pessoa dentro da organização que persegue oportunidades independentes dos recursos que controlam.
Assinale a alternativa as alternativas corretas:

a. Apenas a alternativa I está correta.
b. Apenas as alternativas I e II estão corretas.
c. Apenas as alternativas II e III estão corretas.
d. Todas as alternativas estão corretas.
e. Apenas as alternativas I e III estão corretas.

A citação a seguir: Esta é uma representação de todas as principais realizações ou entregas que são necessárias para você alcançar sua estratégia.
Refere-se a que:

a. Orçamento.
b. Plano de financiamento.
c. Modelo de Negócios.
d. Plano de pessoal.
e. Cronograma da empresa.

Mais conteúdos dessa disciplina