Buscar

As Normas Regulamentadoras – NRs foram criadas com a Portaria MTb nº 3.214/78 e foram baseadas, na sua maioria, em normas análogas existentes em pa...

As Normas Regulamentadoras – NRs foram criadas com a Portaria MTb nº 3.214/78 e foram baseadas, na sua maioria, em normas análogas existentes em países mais desenvolvidos economicamente. Entre outras questões, a NR 4 determina:
a. A obrigatoriedade da implantação do SESMT nas empresas, seguindo a relação do Grau de Risco da atividade econômica e o número de empregados.
b. A recomendação da implantação do SESMT nas empresas, seguindo a relação do Grau de Risco da atividade econômica e a localização da empresa.
c. A obrigatoriedade da implantação da CIPA nas empresas, seguindo a relação do lucro estimado e o estado em que está instalada.
d. A recomendação da implantação da CIPA nas empresas, seguindo a relação do Grau de Risco da atividade econômica e o número de empregados.
e. A obrigatoriedade da implantação do SESMT nas empresas, seguindo a relação do Nível de Produção da atividade econômica e a Produção Bruta.

Essa pergunta também está no material:

GQ - SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO - Questionário II
4 pág.

Saúde e Segurança no Trabalho Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". A NR 4 determina a obrigatoriedade da implantação do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) nas empresas, seguindo a relação do Grau de Risco da atividade econômica e o número de empregados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais