Buscar

Agora, assinale a alternativa correta: a. No regime de metas de inflação, são praticadas somente taxas de juros mais altas de acordo com a inflaçã...

Agora, assinale a alternativa correta:

a. No regime de metas de inflação, são praticadas somente taxas de juros mais altas de acordo com a inflação esperada. Assim, quando se esperava uma inflação mais baixa, o Banco Central eleva os juros para controlar a demanda e tentar reduzir a inflação.
b. Metas fiscais são um regime de política fiscal em que o Governo não estabelece metas anuais de gastos e receitas e não faz o necessário para cumprir a meta. Este regime ajuda a evitar que ocorram gastos excessivos.
c. Após 1999, a política econômica fundamentada no tripé, metas de inflação, metas fiscais e flexibilidade cambial com a manutenção de taxas de juros elevadas, facilitou o crédito e a formação de expectativas de longo prazo por parte dos empresários.
d. O regime de metas para a inflação é um regime de política monetária no qual o banco central se compromete a atuar de forma a garantir que a inflação efetiva esteja em linha com uma meta pré-estabelecida, anunciada publicamente.
e. Estabelecido no Brasil em 1994, o Plano Real foi, no início, mal sucedido em estabelecer um regime de metas de inflação.

Essa pergunta também está no material:

desenvolvimento econmico
6 pág.

Desenvolvimento Econômico AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. O regime de metas para a inflação é um regime de política monetária no qual o banco central se compromete a atuar de forma a garantir que a inflação efetiva esteja em linha com uma meta pré-estabelecida, anunciada publicamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais