Buscar

Soares (2002), diz que o clima mapeia o ambiente interno que varia segundo a motivação dos agentes. Aprende suas reações imediatas, suas satisfaçõe...

Soares (2002), diz que o clima mapeia o ambiente interno que varia segundo a motivação dos agentes. Aprende suas reações imediatas, suas satisfações e suas insatisfações pessoais. Existe relação entre a cultura e o clima organizacional ? Marque a resposta correta.
Não. A cultura é estática e o clima está sempre mudando, por isso não têm nenhum ponto de identificação.
Sim, porque a cultura é reflexo do clima da organização. Conforme o grau de satisfação dos colaboradores a cultura pode ser modificada ou não.
Sim. O clima organizacional é de certa forma, o reflexo da cultura da organização, ou melhor, o reflexo dos efeitos dessa cultura, na organização como um todo.
Não, porque os elementos que fazem parte da cultura organizacional são muito diferentes dos elementos chamados de variáveis que influenciam no clima da organização.
Sim, porque o clima é resultado do bom humor dos gerentes. Se os gerentes são autoritários o clima pode ser bom ou ruim.

Essa pergunta também está no material:

av 1 Clima organizacioal
3 pág.

Clima Organizacional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: "Sim. O clima organizacional é de certa forma, o reflexo da cultura da organização, ou melhor, o reflexo dos efeitos dessa cultura, na organização como um todo." A cultura organizacional é um conjunto de valores, crenças, hábitos e normas que orientam o comportamento dos colaboradores em uma organização. O clima organizacional, por sua vez, é a percepção que os colaboradores têm do ambiente de trabalho, que pode ser influenciado por diversos fatores, como a liderança, a comunicação, a motivação, entre outros. Assim, a cultura organizacional pode influenciar diretamente o clima organizacional, uma vez que os valores e normas da cultura podem afetar a percepção dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho. Por isso, a alternativa correta é a que afirma que existe relação entre a cultura e o clima organizacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais