Buscar

(FUNIVERSA - 2011 - SES-DF - Especialista em Saúde - Adaptada).  A mediação de con�itos emerge como estratégia metodológica do serviço social no ca...

(FUNIVERSA - 2011 - SES-DF - Especialista em Saúde - Adaptada).  A mediação de con�itos emerge como estratégia metodológica do serviço social no campo sociojurídico, organizacional, escolar, entre outros, e apresenta por objetivo a solução e a prevenção de con�itos, além da perspectiva de fortalecimento dos sujeitos envolvidos no processo. Acerca desse assunto, assinale a alternativa correta.

A não-competitividade é um princípio que rege a mediação, pois garante que apenas as pessoas envolvidas no con�ito têm o poder de tomar decisões ao longo do processo de mediação.
São pontos fundamentais para mediação: buscar solucionar o problema de forma pací�ca; não ofender verbalmente o outro; não interromper, cada parte terá o mesmo tempo para falar; guardar segredo.
O mediador apresenta como competência fundante o conhecimento especializado, assegurado por formação superior na área de negociação, arbitragem e resolução de con�itos, psicologia e serviço social apenas.
A pré-mediação é uma etapa dispensável no processo de mediação.
O local onde é realizada a mediação de con�itos não apresenta necessidades especí�cas, como privacidade e comodidade.

Essa pergunta também está no material:

RELACIONAMENTO, COMUNICAÇÃO E HUMANIZAÇÃO NA SAÚDE
4 pág.

Relacionamento e Comunicação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A não-competitividade é um princípio que rege a mediação, pois garante que apenas as pessoas envolvidas no conflito têm o poder de tomar decisões ao longo do processo de mediação." Isso porque a não-competitividade é um dos princípios fundamentais da mediação, que busca garantir que as partes envolvidas no conflito tenham igualdade de poder e possam tomar decisões de forma conjunta e pacífica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais