Buscar

Identi�que, dentre as opções abaixo, as principais características do comportamento assertivo: atinge os objetivos na maioria das vezes prejudicand...

Identi�que, dentre as opções abaixo, as principais características do comportamento assertivo:
atinge os objetivos na maioria das vezes prejudicando a relação; persevera sem avaliar as conseqüências; consegue discordar do grupo; defende os próprios direitos, geralmente desrespeitando os direitos alheios; valoriza-se ferindo o outro.
expressa sentimentos negativos, controlando a forma de expressão; procura atingir os objetivos preservando, tanto quanto possível, a relação; persevera nos objetivos e avalia o próprio comportamento; consegue discordar do grupo.
Prefere não interagir por correr o risco de não conseguir defender os próprios direitos, embora consiga discordar do grupo na maioria das vezes porém sem alcançar os seus objetivo.
Emocionalmente estável busca o isolamento como forma de trabalho solitário a �m de alcançar os seus objetivos, não se envolve em disputar pelos seus direitos mesmo que se sinta prejudicado na relação interpessoal.
emocionalmente inibido na expressão de sentimentos negativos; não persevera, recrimina a si e aos outros e quase sempre concorda com o grupo; não defendendo seus próprios direitos

Essa pergunta também está no material:

INSTITUIÇÃO DE SAUDE
3 pág.

Instituição de Saúde Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção que identifica as principais características do comportamento assertivo é a seguinte: - Expressa sentimentos negativos, controlando a forma de expressão; procura atingir os objetivos preservando, tanto quanto possível, a relação; persevera nos objetivos e avalia o próprio comportamento; consegue discordar do grupo. O comportamento assertivo é aquele em que a pessoa consegue expressar suas opiniões e sentimentos de forma clara e direta, sem desrespeitar os outros. Além disso, busca atingir seus objetivos sem prejudicar a relação interpessoal e avalia seu próprio comportamento para melhorar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais