Buscar

As metodologias de avaliação dependem, basicamente, das características do bem a ser avaliado, da finalidade, da disponibilidade, da qualidade das ...

As metodologias de avaliação dependem, basicamente, das características do bem a ser avaliado, da finalidade, da disponibilidade, da qualidade das informações obtidas e do prazo de execução. Analise os métodos e suas definições apresentados a seguir.
I. O método comparativo de dados identifica o valor do bem por meio de comparação com os valores de outros bens que possuem atributos semelhantes.
II. O método involutivo identifica o valor do bem pelo somatório dos valores de todos os seus componentes, quais sejam: valor do terreno, valor da construção e as condições do mercado com o emprego do fator comercialização.
III. O método evolutivo identifica o valor de mercado do bem, alicerçado no seu aproveitamento eficiente, baseado em modelo de estudo de viabilidade técnico-econômica, mediante hipotético empreendimento compatível com as características do bem e com as condições do mercado no qual está inserido, considerando-se cenários viáveis para execução e comercialização do produto.
IV. O método de custo é utilizado para a apuração do valor das benfeitorias existentes, sendo obtido por meio de orçamento analítico ou de modelos que utilizam custos unitários de construção, divulgados por entidades oficiais credenciadas.
Está correto o que se afirma em:

I e III, apenas.
II e III, apenas.
I e IV, apenas.
III e IV, apenas.
Nenhuma das alternativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

PROVA SUB - AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS, LAUDOS E PERÍCIAS
6 pág.

Administração de Imóveis Faculdade UnicesumarFaculdade Unicesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O método comparativo de dados identifica o valor do bem por meio de comparação com os valores de outros bens que possuem atributos semelhantes. O método involutivo identifica o valor do bem pelo somatório dos valores de todos os seus componentes, quais sejam: valor do terreno, valor da construção e as condições do mercado com o emprego do fator comercialização. O método evolutivo identifica o valor de mercado do bem, alicerçado no seu aproveitamento eficiente, baseado em modelo de estudo de viabilidade técnico-econômica, mediante hipotético empreendimento compatível com as características do bem e com as condições do mercado no qual está inserido, considerando-se cenários viáveis para execução e comercialização do produto. O método de custo é utilizado para a apuração do valor das benfeitorias existentes, sendo obtido por meio de orçamento analítico ou de modelos que utilizam custos unitários de construção, divulgados por entidades oficiais credenciadas. Portanto, a alternativa correta é "I e IV, apenas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais