Buscar

Assim como a língua é dinâmica e está em constante transformação, os estudos morfológicos tentam acompanhar esse caráter “vivo”. Para isso, esses e...

Assim como a língua é dinâmica e está em constante transformação, os estudos morfológicos tentam acompanhar esse caráter “vivo”. Para isso, esses estudos vão se aperfeiçoando na medida em que dialogam com outros saberes para a observação das modalidades falada e escrita da língua.
A partir dessa reflexão, assinale a alternativa INCORRETA:
A Os estudos morfológicos, embora fossem uma área tradicional dos estudos gramaticais, sofreram um impacto significativo a partir das perspectivas inovadoras da linguística.
B A dinâmica dos estudos morfológicos, no intuito de acompanhar as modificações da língua, estabelece diálogos entre diferentes ramos dos estudos linguísticos, como semântica e sintaxe, por exemplo.
C A dinâmica da língua aponta para modificações permanentes, cujas ocorrências se dão de modo similar em suas modalidades falada e escrita.
D A dinâmica da língua aponta para modificações contínuas, cujas ocorrências se dão na esfera falada e na esfera da escrita da língua.

Essa pergunta também está no material:

Morfologia da Língua Portuguesa Avaliação Final (Objetiva)
10 pág.

Morfologia da Língua Portuguesa Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C, pois a dinâmica da língua aponta para modificações permanentes, mas essas modificações podem ocorrer de maneiras diferentes em suas modalidades falada e escrita.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais