Buscar

Houve um avanço significativo dos estudos tradicionais de gramática até os dias atuais. Com o tempo, mais do que investigar a gramática como sistem...

Houve um avanço significativo dos estudos tradicionais de gramática até os dias atuais. Com o tempo, mais do que investigar a gramática como sistema de regras colocadas em uso pelos falantes, algumas teorias discutiram como ocorre a aquisição da linguagem, como é o caso da teoria gerativa e da gramática gerativa. Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as sentenças falsas:
( ) Segundo a teoria gerativa, a gramática possui duas bases: a competência e o desempenho dos indivíduos.
( ) Segundo a teoria gerativa, a gramática se assenta sobre a competência dos indivíduos, que consiste no desenvolvimento de uma habilidade e no armazenamento dos conhecimentos na memória.
A V
B V
C F
D F

Essa pergunta também está no material:

Morfologia da Língua Portuguesa Avaliação Final (Objetiva)
10 pág.

Morfologia da Língua Portuguesa Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A classificação correta das sentenças é: A) Verdadeira B) Verdadeira C) Falsa D) Falsa De acordo com a teoria gerativa, a gramática possui duas bases: a competência e o desempenho dos indivíduos. A competência é a capacidade inata que os indivíduos possuem de adquirir e utilizar a linguagem, enquanto o desempenho é a forma como essa competência é colocada em prática na comunicação. Portanto, a sentença A é verdadeira. Além disso, a teoria gerativa defende que a gramática se assenta sobre a competência dos indivíduos, que consiste no desenvolvimento de uma habilidade e no armazenamento dos conhecimentos na memória. Portanto, a sentença B também é verdadeira. No entanto, as sentenças C e D são falsas, pois a teoria gerativa não se preocupa em investigar a gramática como sistema de regras colocadas em uso pelos falantes, mas sim em entender como ocorre a aquisição da linguagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais