Buscar

Com base nas informações do texto e nos seus conhecimentos, assinale a alternativa correta. a)As enzimas, parte de uma classe especial de proteína...

Com base nas informações do texto e nos seus conhecimentos, assinale a alternativa correta.

a)As enzimas, parte de uma classe especial de proteínas, catalisam o metabolismo do organismo por meio do aumento da energia de ativação das reações químicas.
b)O estado de transição da reação química não é obtido por aproximação dos substratos em uma orientação ideal, pois as enzimas não possuem sítios para a interação com os substratos.
c)A especificidade das enzimas está relacionada com a sua capacidade catalítica, pois determina os substratos que se ligam aos sítios catalíticos e, portanto, determina a reação química que será catalisada. Alternativa assinalada
d)A catálise enzimática depende apenas da interação entre o sítio catalítico e os substratos. Concentração de substratos, temperatura e pH não interferem na atividade enzimática.
e)A especificidade da interação entre os sítios catalíticos e os substratos não depende da estrutura tridimensional da enzima. Por isso, mesmo com a desnaturação, a enzima mantém a sua capacidade catalítica.

Essa pergunta também está no material:

Av1 - Bioquímica Aplicada À Saúde
5 pág.

Bioquímica Aplicada AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) A especificidade das enzimas está relacionada com a sua capacidade catalítica, pois determina os substratos que se ligam aos sítios catalíticos e, portanto, determina a reação química que será catalisada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais