Buscar

) Sobre as medidas preventivas aos atos de corrupção previstas na Convenção Interamericana contra a Corrupção, analise as afirmativas a seguir e as...

)

Sobre as medidas preventivas aos atos de corrupção previstas na Convenção Interamericana contra a Corrupção, analise as afirmativas a seguir e assinale-as com (verdadeiro) ou (falso):

(  ) Deve-se evitar a participação da sociedade civil e de organizações não governamentais nos esforços para prevenir a corrupção.

(  ) Deve-se adotar sistemas de recrutamento de funcionários públicos e de aquisição de bens e serviços por parte do Estado de forma a assegurar sua transparência, equidade e eficiência.

( ) Deve-se editar leis que vedem tratamento tributário favorável a qualquer pessoa física ou jurídica em relação a despesas efetuadas com violação dos dispositivos legais dos Estados Partes contra a corrupção.

(  ) Deve-se adotar sistemas para proteger funcionários públicos e cidadãos particulares que denunciarem de boa-fé atos de corrupção, inclusive a proteção de sua identidade, sem prejuízo da Constituição do Estado e dos princípios fundamentais de seu ordenamento jurídico interno.

(  ) Deve-se realizar instruções ao pessoal dos órgãos públicos a fim de garantir o adequado entendimento de suas responsabilidades e das normas éticas que regem as suas atividades.

Assinale a alternativa que contenha a sequência correta de F:

Alternativas:

  • F – V – V – V – F.
  • F – V – V – V – V.
  • F – V – F – V – F.
  • V – V – F – V – F.
  • F – V – F – V – V.

Código da questão: 80390

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar as afirmativas: 1) Deve-se evitar a participação da sociedade civil e de organizações não governamentais nos esforços para prevenir a corrupção. (Falso) 2) Deve-se adotar sistemas de recrutamento de funcionários públicos e de aquisição de bens e serviços por parte do Estado de forma a assegurar sua transparência, equidade e eficiência. (Verdadeiro) 3) Deve-se editar leis que vedem tratamento tributário favorável a qualquer pessoa física ou jurídica em relação a despesas efetuadas com violação dos dispositivos legais dos Estados Partes contra a corrupção. (Falso) 4) Deve-se adotar sistemas para proteger funcionários públicos e cidadãos particulares que denunciarem de boa-fé atos de corrupção, inclusive a proteção de sua identidade, sem prejuízo da Constituição do Estado e dos princípios fundamentais de seu ordenamento jurídico interno. (Verdadeiro) 5) Deve-se realizar instruções ao pessoal dos órgãos públicos a fim de garantir o adequado entendimento de suas responsabilidades e das normas éticas que regem as suas atividades. (Falso) A sequência correta de V e F é: F – V – F – V – V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais