Buscar

Em execução de título extrajudicial, é celebrado um acordo em audiência presidida pelo conciliador. Em seguida, duas teses de defesa são lev...

Em execução de título extrajudicial, é celebrado um acordo em audiência presidida pelo conciliador. Em seguida, duas teses de defesa são levantadas pelo devedor, a saber:
i) a penhora de bens é essencial para a designação de audiência conciliatória em sede de Juizado Especial Cível; e
ii) a ausência do juiz togado à audiência de conciliação tornaria nulo o ato.
A) não procedem as teses;
B) procede apenas a primeira tese;
C) procede apenas a segunda tese;
D) procedem ambas as teses e nada pode ser feito para convalidar o acordo;
E) procedem, em parte, ambas as teses, a fim de que se reconheça a nulidade do acordo, ressalvada a possibilidade de confirmação em nova audiência a ser designada.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES PROCESSO CIVIL
21 pág.

Processo Civil VI Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) não procedem as teses. Isso porque, em relação à primeira tese, a penhora de bens não é essencial para a designação de audiência conciliatória em sede de Juizado Especial Cível, conforme previsto no artigo 22 da Lei nº 9.099/95. Já em relação à segunda tese, a ausência do juiz togado à audiência de conciliação não torna o ato nulo, pois a audiência pode ser presidida por conciliador ou juiz leigo, conforme previsto no artigo 7º, § 2º, da mesma lei. Portanto, ambas as teses não procedem e o acordo celebrado em audiência deve ser convalidado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais