Buscar

A obra Emprego Não Cai do Céu (FLORY, 2004) traz uma definição do conceito de empregabilidade. Sendo definida como uma função de comunicação, possi...

A obra Emprego Não Cai do Céu (FLORY, 2004) traz uma definição do conceito de empregabilidade. Sendo definida como uma função de comunicação, possibilita-nos afirmar que: I – As atividades assistenciais e o trabalho voluntário podem ser ferramentas para aumentar a empregabilidade. II – A empregabilidade começa pelo conhecimento de si mesmo, de suas forças e fraquezas e de onde se quer chegar. III – Empregabilidade começa pelo conhecimento de quem são seus concorrentes, qual será o seu mercado e qual será seu alvo. Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
I – As atividades assistenciais e o trabalho voluntário podem ser ferramentas para aumentar a empregabilidade.
II – A empregabilidade começa pelo conhecimento de si mesmo, de suas forças e fraquezas e de onde se quer chegar.
III – Empregabilidade começa pelo conhecimento de quem são seus concorrentes, qual será o seu mercado e qual será seu alvo.
a. I e II, apenas.
b. I e III, apenas.
c. II e III, apenas.
d. I, II e III.
e. I, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Quest unid II did met EM Ailton
10 pág.

Metodologiaaplicada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a", I e II, apenas. A afirmativa I está correta, pois atividades assistenciais e trabalho voluntário podem ser considerados como experiências profissionais e, portanto, aumentar a empregabilidade. A afirmativa II também está correta, pois o conhecimento de si mesmo, de suas habilidades e objetivos profissionais é fundamental para aumentar a empregabilidade. Já a afirmativa III está incorreta, pois a empregabilidade não começa pelo conhecimento de quem são seus concorrentes, mas sim pelo conhecimento de si mesmo e de suas habilidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais