Buscar

Considerando a teoria psicanalítica, sobretudo na explicação do aparelho psíquico e do desenvolvimento humano que envolve, entre outras coisas, as ...

Considerando a teoria psicanalítica, sobretudo na explicação do aparelho psíquico e do desenvolvimento humano que envolve, entre outras coisas, as fases, oral, anal, fálica e estágio genital, bem como o complexo de Édipo, identifique a alternativa que apresenta corretamente a contribuição da psicanálise para a educação.

E - Com base na contribuição das ideias de Freud, é possível compreender e lidar com diferentes situações em sala de aula. O processo pedagógico pode se tornar mais atrativo e menos programado, de modo a despertar o desejo dos alunos pelo aprender.

Essa pergunta também está no material:

APOL EM CASA 1 TENTATIVA  08010 2017 FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA
92 pág.

Fundamentos Psicológicos da Educação Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa E está correta. A psicanálise pode contribuir para a educação ao ajudar a compreender as emoções e comportamentos dos alunos, bem como a lidar com diferentes situações em sala de aula. Além disso, a teoria psicanalítica pode ajudar a tornar o processo pedagógico mais atrativo e menos programado, despertando o desejo dos alunos pelo aprendizado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais