Buscar

Considerando os Crimes contra a Administração Pública, leia com atenção as proposições e marque a única alternativa correta Mesário Eleitoral e Est...

Considerando os Crimes contra a Administração Pública, leia com atenção as proposições e marque a única alternativa correta Mesário Eleitoral e Estagiário não podem cometer crimes funcionais. O funcionário público condenado na esfera administrativa deverá ser obrigatoriamente absorvido na esfera criminal. Todo ato de improbidade administrativa é considerado crime funcional. Funcionário do Tribunal Regional Eleitoral que altera o sistema de contagem de votos beneficiando determinado candidato pratica peculato eletrônico disposto do CPB. Segundo a jurisprudência é conduta atípica o uso momentâneo de coisa infungível, sem a intenção de incorporá-la ao patrimônio pessoal ou de terceiro, seguido da sua integral restituição a quem de direito. (Peculato de uso).

Mesário Eleitoral e Estagiário não podem cometer crimes funcionais.
O funcionário público condenado na esfera administrativa deverá ser obrigatoriamente absorvido na esfera criminal.
Todo ato de improbidade administrativa é considerado crime funcional.
Funcionário do Tribunal Regional Eleitoral que altera o sistema de contagem de votos beneficiando determinado candidato pratica peculato eletrônico disposto do CPB.
Segundo a jurisprudência é conduta atípica o uso momentâneo de coisa infungível, sem a intenção de incorporá-la ao patrimônio pessoal ou de terceiro, seguido da sua integral restituição a quem de direito. (Peculato de uso).

Essa pergunta também está no material:

AA 1 - PENAL IV
2 pág.

Direito Penal IV Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Funcionário do Tribunal Regional Eleitoral que altera o sistema de contagem de votos beneficiando determinado candidato pratica peculato eletrônico disposto do CPB." Explicação: - A primeira proposição está incorreta, pois tanto o mesário eleitoral quanto o estagiário podem cometer crimes funcionais. - A segunda proposição também está incorreta, pois a esfera administrativa e criminal são independentes, ou seja, a condenação na esfera administrativa não obriga a absorção na esfera criminal. - A terceira proposição está incorreta, pois nem todo ato de improbidade administrativa é considerado crime funcional. - A quarta proposição está correta, pois o funcionário do Tribunal Regional Eleitoral que altera o sistema de contagem de votos beneficiando determinado candidato pratica peculato eletrônico disposto do CPB. - A quinta proposição está correta, pois o uso momentâneo de coisa infungível, sem a intenção de incorporá-la ao patrimônio pessoal ou de terceiro, seguido da sua integral restituição a quem de direito, é considerado peculato de uso e é uma conduta atípica.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando