Buscar

Em relação aos métodos de avaliação, podemos afirmar: a. Paciente padronizado é o paciente (criança, adolescente, adulto, idoso) que concordou em p...

Em relação aos métodos de avaliação, podemos afirmar:
a. Paciente padronizado é o paciente (criança, adolescente, adulto, idoso) que concordou em protagonizar o seu próprio quadro clínico, às vezes, com pequenas modificações propositais, com finalidade educacional. Esses indivíduos não representam outras pessoas nas situações simuladas, agem e respondem aos questionamentos a partir de suas próprias informações médicas e sociais.
b. Paciente simulado envolve pacientes simulando uma doença com a finalidade de ensino ou de avaliação.
c. Questões abertas ou fechadas (múltipla-escolha) não avaliam o raciocínio clínico através da discussão de casos clínicos.
d. Durante a simulação, os estudantes são expostos a diferentes situações que podem ser localizadas em contexto hospitalar ou na comunidade, proporcionando-lhes oportunidades para mobilizar competências, tomar decisões, comunicar, trabalhar em equipe e gerir os cuidados de um paciente simulado, substituindo a prática clínica.
e. Avaliação cognitiva é suficiente nos cursos de profissões a saúde.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Avaliativa do Módulo 3_ Revisão da tentativa
7 pág.

Saúde Pública Universidade Estadual de Feira de SantanaUniversidade Estadual de Feira de Santana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Durante a simulação, os estudantes são expostos a diferentes situações que podem ser localizadas em contexto hospitalar ou na comunidade, proporcionando-lhes oportunidades para mobilizar competências, tomar decisões, comunicar, trabalhar em equipe e gerir os cuidados de um paciente simulado, substituindo a prática clínica. As outras alternativas estão incorretas: a. Paciente padronizado é o paciente (criança, adolescente, adulto, idoso) que concordou em protagonizar o seu próprio quadro clínico, às vezes, com pequenas modificações propositais, com finalidade educacional. Esses indivíduos não representam outras pessoas nas situações simuladas, agem e respondem aos questionamentos a partir de suas próprias informações médicas e sociais. (Incorreta, pois se refere ao paciente padronizado, não aos métodos de avaliação) b. Paciente simulado envolve pacientes simulando uma doença com a finalidade de ensino ou de avaliação. (Incorreta, pois se refere ao paciente simulado, não aos métodos de avaliação) c. Questões abertas ou fechadas (múltipla-escolha) não avaliam o raciocínio clínico através da discussão de casos clínicos. (Incorreta, pois é uma afirmação falsa, já que as questões podem ser elaboradas para avaliar o raciocínio clínico) e. Avaliação cognitiva é suficiente nos cursos de profissões a saúde. (Incorreta, pois é uma afirmação falsa, já que a avaliação cognitiva não é suficiente para avaliar todas as habilidades necessárias para a prática profissional em saúde)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais