Buscar

Considerando essa afirmação, pode-se inferir que: A) Por ser o principal instrumento de comunicação humana, a língua obedece a normas gramaticais f...

Considerando essa afirmação, pode-se inferir que:
A) Por ser o principal instrumento de comunicação humana, a língua obedece a normas gramaticais fixas e, assim, não sofre variações.
B) A língua sofre variações de acordo com o espaço geográfico, o tempo histórico e as condições socioculturais em que se inserem os falantes.
C) O conceito de língua está associado à norma culta; assim, a norma coloquial faz parte do conjunto de expressões que compõem a linguagem.
D) As variações linguísticas utilizadas por determinados falantes não podem ser consideradas como língua, por não atenderem às normas gramaticais.
E) Entende-se por língua o conjunto de normas previstas pela gramática, que devem ser compreendidas e adotadas pelos falantes.

Essa pergunta também está no material:

prova A3 oficina de leitura
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A língua sofre variações de acordo com o espaço geográfico, o tempo histórico e as condições socioculturais em que se inserem os falantes. Isso significa que a língua é um fenômeno vivo e dinâmico, que está em constante evolução e adaptação às necessidades dos falantes. As variações linguísticas são naturais e fazem parte da riqueza e diversidade da língua.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais