Buscar

“Diferentemente do século XIX, ao longo do qual o foco era o estudo da história-narração, no contexto da Escola de Annales, tem-se a proposição da ...

“Diferentemente do século XIX, ao longo do qual o foco era o estudo da história-narração, no contexto da Escola de Annales, tem-se a proposição da história-problema, com novas hipóteses, reflexões e discussões, buscando estabelecer uma produção historiográfica preocupada com todas as atividades humanas.”

marque a alternativa que traz uma crítica dos Annales à historiografia do século XIX.

A O Annales criticavam a visão cientificista da história que predominava no século XIX que dando relevância a fontes oficiais (documentos escritos) que eram os únicos considerados confiáveis. 


B Os Annales criticavam a historiografia do XIX quando predominou a interdisciplinaridade na historiografia pois as pesquisas passaram a trazer debates inovadores e uma visão mais abrangente dos temas.

C Os Annales criticavam a historiografia do XIX onde a concepção de “história em migalhas” ligada à diversificação das possibilidades de fontes históricas que mudaram a abordagem que passava a trazer sociedade e cultura e não apenas temas políticos para pesquisas.

D Os Annales criticaram a historiografia do século XIX pois ela trazia para a análise outros saberes que contribuem para a história política como a sociologia e a filosofia.

E Os Annales criticavam a historiografia do século XIX pois ela trouxe uma ampliação nas possibilidades de fonte histórica e uma nova visão do tempo histórico podendo ser de curta, média ou longa duração.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Os Annales criticavam a historiografia do século XIX onde a concepção de “história em migalhas” ligada à diversificação das possibilidades de fontes históricas que mudaram a abordagem que passava a trazer sociedade e cultura e não apenas temas políticos para pesquisas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais