Buscar

Podemos considerar Braudel como o líder da segunda fase dos Annales, com destaque à sua vasta produção – passando tanto por questões contemporâneas...

Podemos considerar Braudel como o líder da segunda fase dos Annales, com destaque à sua vasta produção – passando tanto por questões contemporâneas, como por temas antigos, como em A Civilização Material, além do estudo do Renascimento, que gerou a obra O Mediterrâneo e Mundo Mediterrâneo na Época de Filipe I

marque a alternativa que a aponta aspectos característicos da obra de Braudel:


A Na obra de Braudel predominou uma visão cientificista da história, dando relevância a fontes oficiais que eram as únicas consideradas confiáveis. Valorizava a imparcialidade e a busca da verdade.

B A segunda fase da Escola dos Annales, com influência de Braudel, predominou a interdisciplinaridade pois as pesquisas passaram a trazer debates inovadores, principalmente na defesa de que o historiador se mantivesse imparcial no seu trabalho.

C A obra de Braudel contribuiu para o processo de profissionalização do historiador e para o desenvolvimento de conceitos exclusivos da atividade, consequentemente na consolidação da história como disciplina.

D Na obra A Civilização Material, Braudel analisa o Estado entre o fim da Idade Média e o início da modernidade com destaque para os elementos políticos e com foco nos grandes feitos dos reis. 

E A obra de Braudel, importante representante da segunda geração dos Annales, incorporava aspectos geográficos, configurações da sociedades e sistemas econômicos e pôr fim a investigação política.


💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que aponta aspectos característicos da obra de Braudel é a letra C. A obra de Braudel contribuiu para o processo de profissionalização do historiador e para o desenvolvimento de conceitos exclusivos da atividade, consequentemente na consolidação da história como disciplina.

0
Dislike1
User badge image

Dri

Resposta errada

0
Dislike0
User badge image

Dri

a alternativa correta é E

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais