Buscar

“Essa pulverizarização dos estudos de história – que, como vimos, François Dosse chamou de “História em migalhas” – fica evidente nas obras de Le G...

“Essa pulverizarização dos estudos de história – que, como vimos, François Dosse chamou de “História em migalhas” – fica evidente nas obras de Le Goff e Pierre Nora: História: Novos Objetos e História: Novos problemas.”

marque a alternativa que aponta as características da terceira geração da Escola dos Annales no que diz respeito a historiografia de Dosse, Goff e Nora:

A Temos nessa terceira fase dos Annales uma ênfase para os estudos ligados às questões culturais, trazendo estudos sobre novos indivíduos.

B Na terceira |geração dos Annales temos uma nova visão do tempo histórico podendo ser de curta, média ou longa duração.

C A terceira geração da Escola dos Annales focou em novas concepções políticas econômicas e sociais levando em consideração a oposição entre capitalistas e socialistas.

D A terceira geração dos Annales trouxe uma visão cientificista da história onde as fontes históricas oficiais ganharam importância central pois eram as fontes oficiais as únicas considerados confiáveis.

E A terceira geração da Escola dos Annales trouxe uma concepção de história como um meio no qual se produziria métodos para a evolução humana a partir da ideia do evolucionismo biológico.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A terceira geração da Escola dos Annales, no que diz respeito à historiografia de Dosse, Goff e Nora, enfatiza estudos ligados às questões culturais, trazendo estudos sobre novos indivíduos. Portanto, a alternativa correta é: A) Temos nessa terceira fase dos Annales uma ênfase para os estudos ligados às questões culturais, trazendo estudos sobre novos indivíduos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais