Buscar

A efetividade do Direito está ligada à possibilidade de sua aplicação a casos concretos. No Direito Internacional há o que se denomina responsabi...

 

A efetividade do Direito está ligada à possibilidade de sua aplicação a casos concretos. No Direito Internacional há o que se denomina responsabilidade internacional, que se refere à aplicação do Direito das Gentes nos casos concretos. Sobre a responsabilidade internacional, analise as assertivas abaixo e assinale a correta:

A. 

A responsabilidade internacional refere-se à possibilidade de pessoas (físicas ou jurídicas) demandarem diretamente contra Estados para reparação de direitos.

B. 

A responsabilidade internacional visa a reparação de natureza civil e penal quando há omissão interna dos Estados em repará-los pela via interna.

C. 

O poder central capaz de impor a reparação do dano é a ONU, que centraliza tanto a capacidade de julgamento quanto de imposição de sua decisão no âmbito internacional.

D. 

A responsabilidade internacional ocorre em um contexto individual, pois busca a punição de agente de um determinado Estado ou organização internacional que comete o ato ilícito.

E. 

A responsabilidade internacional se refere a Estados e a organizações internacionais como legitimados ativos e passivos na reivindicação de direitos por reclamação internacional.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais