Buscar

A educação para a cidadania consiste na formação de pessoas responsáveis, autônomas, solidárias, para exercer os seus deveres e direitos em forma d...

A educação para a cidadania consiste na formação de pessoas responsáveis, autônomas, solidárias, para exercer os seus deveres e direitos em forma de diálogo e respeito do outro, com espírito democrático, pluralista, crítico e criativo, tendo como referência os valores dos direitos humanos. Com base na afirmativa é correto afirmar que:

a. O Art. 208 da constituição federal restringe direito a educação as pessoas com deficiência.
b. O Art. 208 da constituição federal garante que todo cidadão tem direito a educação, e é dever do estado e da família.
c. A constituição federal garante o direito a educação básica a crianças de 7 a 17 anos
d. O Art. 205 da constituição federal restringe direito a educação as pessoas com deficiência.
e. O Art. 205 da constituição federal garante que todo cidadão tem direito a educação, e é dever do estado e da família.

Essa pergunta também está no material:

prova
10 pág.

Aee Atendimento Educacional Especializado Faculdade da Região SerranaFaculdade da Região Serrana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na afirmativa apresentada, é correto afirmar que a alternativa correta é a letra "e": O Art. 205 da constituição federal garante que todo cidadão tem direito a educação, e é dever do estado e da família. A educação para a cidadania é um direito e um dever de todos, e a Constituição Federal do Brasil garante esse direito a todos os cidadãos, independentemente de sua condição social, econômica ou de qualquer outra natureza. Além disso, a educação para a cidadania deve ser pautada em valores como o respeito, a solidariedade, a democracia e os direitos humanos, como afirmado na questão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais