Buscar

[...] a ginástica oportuniza a ampliação das percepções gestuais sem perder o caráter lúdico e de compromisso com o contexto sociocultural em que o...

[...] a ginástica oportuniza a ampliação das percepções gestuais sem perder o caráter lúdico e de compromisso com o contexto sociocultural em que o aluno está inserido”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: POMIM, Fabiana. Ginástica. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 248.

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Ginástica sobre como expandir a prática da ginástica na escola, assinale a alternativa correta:

APode acontecer com base na cobrança dos movimentos técnicos.

BUm excelente caminho pode ser o enfoque na diferença entre os sexos de maneira proveitosa.

CPode acontecer por meio da competição entre os alunos.

DPode acontecer com base no desenvolvimento da teoria em detrimento da prática.

EPode ser expandido por meio da prática em detrimento da teoria.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

{"choice": "e", "explanation": "Vamos analisar cada alternativa:A) Pode acontecer com base na cobrança dos movimentos técnicos.- Essa alternativa não condiz com a abordagem do fragmento de texto e dos conteúdos do livro-base sobre a prática da ginástica na escola.B) Um excelente caminho pode ser o enfoque na diferença entre os sexos de maneira proveitosa.- Essa alternativa não reflete a ideia apresentada no fragmento de texto e nos conteúdos do livro-base sobre a prática da ginástica na escola.C) Pode acontecer por meio da competição entre os alunos.- Essa alternativa não está alinhada com a abordagem do fragmento de texto e dos conteúdos do livro-base sobre a prática da ginástica na escola.D) Pode acontecer com base no desenvolvimento da teoria em detrimento da prática.- Essa alternativa não está de acordo com a abordagem do fragmento de texto e dos conteúdos do livro-base sobre a prática da ginástica na escola.E) Pode ser expandido por meio da prática em detrimento da teoria.- Essa alternativa está alinhada com a ideia apresentada no fragmento de texto, indicando que a prática pode expandir a ginástica na escola em detrimento da teoria.Portanto, a alternativa correta é a letra E, que reflete a ideia apresentada no fragmento de texto e nos conteúdos do livro-base sobre a prática da ginástica na escola."

0
Dislike0
User badge image

Joceni Sales

“Embora a ginástica rítmica seja considerada um esporte exclusivamente feminino, devemos mencionar também a modalidade masculina”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: POMIM, Fabiana. Ginástica. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 164.

Considerando a afirmação e os conteúdos do livro-base Ginástica sobre as categorias da ginástica rítmica, assinale a alternativa correta:

AApenas uma categoria: individual.

BApenas uma categoria: conjunto.

CDuas categorias: individual e de conjunto.

DDuas categorias: duplas de conjunto.

ETrês categorias: individual, duplas e trios.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais