Buscar

Há dois tipos principais de estrutura Organizacional, vertical e horizontal, essas estruturas apresentam a relação entre os empregados e seus líder...

Há dois tipos principais de estrutura Organizacional, vertical e horizontal, essas estruturas apresentam a relação entre os empregados e seus líderes, veja as asserções e as classifique em verdadeiras (V) ou falsas (F):

( ) Na organização vertical a relação dos líderes e liderados é bem definida, e as decisões são tomadas em níveis hierárquicos, nesse caso por ser uma estrutura mais rígida, a comunicação normalmente é mais lenta.

( ) A organização horizontal favorece a comunicação entre pessoas do mesmo departamento, mas por outro lado de acordo a empresa cresce a comunicação entre departamentos piora.

( ) Tanto na organização vertical como horizontal as pessoas são agrupadas de acordo com suas especialidades e conhecimentos semelhantes.

Assinale a alternativa correta:

a. F - V - V.
b. V - F - V.
c. F - F - F.
d. V - V - V.
e. V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

1 OPORTUNIDADE - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO (PROVA)
9 pág.

Planejamento Estrategico 2 CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIECENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a" - F - V - V. Na organização vertical, a relação dos líderes e liderados é bem definida, e as decisões são tomadas em níveis hierárquicos, nesse caso por ser uma estrutura mais rígida, a comunicação normalmente é mais lenta. Essa afirmação é verdadeira. Na organização horizontal, a comunicação entre pessoas do mesmo departamento é favorecida, mas por outro lado, de acordo com a empresa cresce, a comunicação entre departamentos piora. Essa afirmação é falsa. Tanto na organização vertical como horizontal, as pessoas são agrupadas de acordo com suas especialidades e conhecimentos semelhantes. Essa afirmação é verdadeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais