Buscar

Quando o SUS foi criado, foram criados diversos princípios para nortear as ações do sistema de saúde e de seus trabalhadores. Sobre o princípio da ...

Quando o SUS foi criado, foram criados diversos princípios para nortear as ações do sistema de saúde e de seus trabalhadores. Sobre o princípio da participação da comunidade, marque a alternativa correta.

Ocorre por meio dos conselhos municipais e regionais de saúde e assegura a participação da comunidade na elaboração de políticas públicas.
Essa descentralização torna a gestão mais próxima da população, com isso facilita para a detecção dos problemas e a resolução dos mesmos.
Significa que a rede de serviços de saúde deve ser atenta para as desigualdades existentes, com o objetivo de ajustar as suas ações às necessidades de cada parcela da população a ser coberta.
As ações de saúde devem ser combinadas e voltadas ao mesmo tempo para prevenção e a cura.
Todos têm direito ao atendimento independente de cor, raça, religião, local de moradia, situação de emprego ou renda.

Essa pergunta também está no material:

Estácio_ Alunos(3)
4 pág.

Relacionamento e Comunicação em Enfermagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O princípio da participação da comunidade no SUS ocorre por meio dos conselhos municipais e regionais de saúde e assegura a participação da comunidade na elaboração de políticas públicas. Portanto, a alternativa correta é a primeira: "Ocorre por meio dos conselhos municipais e regionais de saúde e assegura a participação da comunidade na elaboração de políticas públicas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais