Buscar

Questão 1 Freud ensina que as fases do desenvolvimento humano estão associadas às pulsões sexuais de natureza produtiva e agressiva. Sobre as refer...

Questão 1
Freud ensina que as fases do desenvolvimento humano estão associadas às pulsões sexuais de natureza produtiva e agressiva. Sobre as referidas fases, analise e associe os itens que seguem: I - Oral. II - Anal. III - Fálica. IV – Latência. V – Genital.
( ) A característica mais presente é descoberta do corpo, principalmente dos órgãos genitais, bem como as sensações que costumam estar presentes no ato de manipulá-los.
( ) Marcada por conflitos de identificação sexual característicos do amadurecimento relacional e da passagem para a vida adulta.
( ) Caracterizada pela concentração do instinto sexual na estimulação da região da boca, no ato de sugar, mastigar e morder.
( ) As pulsões sexuais são organizadas diferentemente das outras fases, pois o desenvolvimento psicológico é contínuo e ampliado conforme as habilidades adquiridas.
( ) Ocorre a maturação neurológica da região pélvica que possibilita sentir o enchimento da bexiga e do intestino, onde urinar e defecar causa certa satisfação e prazer.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas:

A) II – I – V – IV – III.
B) III – V – I – IV – II.
C) III – I – V – IV – II.
D) II – V – I – IV – III.

Essa pergunta também está no material:

Psicopedagogia
6 pág.

539340 Métodos de Pesquisa Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) III - I - V - IV - II. Justificativa: - A fase Oral é caracterizada pela concentração do instinto sexual na estimulação da região da boca, no ato de sugar, mastigar e morder. (Item I) - A fase Anal é marcada por conflitos de identificação sexual característicos do amadurecimento relacional e da passagem para a vida adulta. (Item II) - A fase Fálica ocorre a maturação neurológica da região pélvica que possibilita sentir o enchimento da bexiga e do intestino, onde urinar e defecar causa certa satisfação e prazer. (Item III) - Na fase de Latência, as pulsões sexuais são organizadas diferentemente das outras fases, pois o desenvolvimento psicológico é contínuo e ampliado conforme as habilidades adquiridas. (Item IV) - Na fase Genital, a característica mais presente é descoberta do corpo, principalmente dos órgãos genitais, bem como as sensações que costumam estar presentes no ato de manipulá-los. (Item V)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais