Buscar

A respeito da rotação de culturas como prática importante no controle de pragas e doenças, analise as afirmativas abaixo. I - Plantios sucessivos e...

A respeito da rotação de culturas como prática importante no controle de pragas e doenças, analise as afirmativas abaixo.
I - Plantios sucessivos em um mesmo local aumentam a ocorrência de pragas e doenças e provocam redução da produtividade.
II - A rotação de culturas não é eficiente no controle de patógenos porque podem estar presentes nos restos culturais do hospedeiro.
III - Quanto mais restrita for a gama de hospedeiros do patógeno, mais difícil é o estabelecimento de um programa de rotação.
a. I
b. II
c. I e III
d. I e II
e. III

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Fundamentos da agricultura Unidade IV_ Revisão da tentativa
5 pág.

Agricultura Familiar Arthur C E Silva C E Pres Ef MArthur C E Silva C E Pres Ef M

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) I e II". A rotação de culturas é uma prática importante no controle de pragas e doenças, pois evita o acúmulo de patógenos e pragas no solo. A alternativa I está incorreta, pois plantios sucessivos em um mesmo local aumentam a ocorrência de pragas e doenças e provocam redução da produtividade. Já a alternativa II também está incorreta, pois a rotação de culturas é eficiente no controle de patógenos, uma vez que a maioria dos patógenos são específicos de determinadas culturas e não sobrevivem por muito tempo sem o hospedeiro. Portanto, a alternativa correta é a letra "d) I e II".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais