Buscar

É possível cobrar multas processuais em face da Fazenda Pública em processos de execução? Não, com base em súmula do STF. Não, com base em súmula ...

É possível cobrar multas processuais em face da Fazenda Pública em processos de execução?
Não, com base em súmula do STF.
Não, com base em súmula vinculante no STF.
Não, por impedimento legal e constitucional, a Fazenda Pública não pode pagar quantia certa a todo e qualquer credor, muito menos multas ou outras implicações coercitivas.
Sim, mas apenas multas e outras medidas coercitivas em execuções que sejam de descumprimento de obrigação de fazer, não fazer e entregar coisa.
Sim, seja qual for a natureza da obrigação, é possível a imposição de multas por falta de pagamento por quantia certa, por descumprimento de obrigações de fazer, não fazer e dar.

Essa pergunta também está no material:

Processo Civil IV -Simulado
5 pág.

Processo Civil IV Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: "Sim, seja qual for a natureza da obrigação, é possível a imposição de multas por falta de pagamento por quantia certa, por descumprimento de obrigações de fazer, não fazer e dar." A Fazenda Pública pode ser cobrada de multas processuais em processos de execução, independentemente da natureza da obrigação. A imunidade tributária não se estende a multas e outras implicações coercitivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais