Buscar

8. Chama-se Pessoas jurídicas o termo utilizado para designar ente coletivo formado por uma ou mais pessoas físicas com um propósito específico. Em...

8. Chama-se Pessoas jurídicas o termo utilizado para designar ente coletivo formado por uma ou mais pessoas físicas com um propósito específico. Embora as pessoas físicas que compõem a pessoa jurídica terem seus direitos e deveres, eles não se confundem com os da pessoa jurídica. Acerca do conceito de pessoa jurídica, avalie as asserções a seguir:
I- A pessoa jurídica é dotada de personalidade jurídica própria e constituída na forma da lei a fim de atingir um bem comum.
II- A personalidade jurídica dos integrantes da pessoa jurídica não se confundem, sendo a pessoa jurídica ente de direitos e obrigações.
a) A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.
b) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta

Essa pergunta também está no material:

prova direito civil 1 avaliacao 2
7 pág.

Direito Civil I Eeb Prof Virginia P Silva GoncalvesEeb Prof Virginia P Silva Goncalves

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a letra B) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta para a primeira. A primeira asserção é verdadeira, pois a pessoa jurídica é um ente coletivo formado por uma ou mais pessoas físicas com um propósito específico, que é constituída na forma da lei a fim de atingir um bem comum. A pessoa jurídica é dotada de personalidade jurídica própria, ou seja, possui direitos e obrigações próprios, distintos dos seus integrantes. A segunda asserção também é verdadeira, pois a personalidade jurídica dos integrantes da pessoa jurídica não se confunde com a da pessoa jurídica, sendo esta um ente de direitos e obrigações próprios. No entanto, a segunda asserção não é uma justificativa correta para a primeira, pois trata-se de uma informação complementar, não uma justificativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais