Buscar

O estudo da Farmacovigilância tem sua aplicabilidade garantida no objetivo de promover segurança ao uso dos medicamentos disponibilizados comercial...

O estudo da Farmacovigilância tem sua aplicabilidade garantida no objetivo de promover segurança ao uso dos medicamentos disponibilizados comercialmente, permitindo que as Reações Adversas ao Medicamento sejam devidamente investigadas e categorizadas. Dentre as reações adversas marque a alternativa que melhor as define e distingue.
RAM tipo A e B são equivalentes e nenhuma compromete a sanidade do paciente ou estado de saúde.
Ambas são imprevisíveis e apresentam mesmo padrão de letalidade.
As reações adversas tipo A são dose-dependentes, vinculadas a ação farmacológica e de baixa letalidade, já as reações adversas tipo B são dose-independentes, alta letalidade e imprevisíveis quanto ação farmacológica.
As reações adversas tipo B são dose- independentes, sem letalidade e previsíveis.
As reações adversas tipo A são dose- independentes, vinculadas a ação farmacológica e de baixa letalidade, já as reações adversas tipo B são dose-dependentes, sem letalidade e previsíveis.

Essa pergunta também está no material:

Questões sobre Epidemiologia e Farmacovigilância
13 pág.

Farmacoepidemiologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações apresentadas, as reações adversas tipo A são dose-dependentes, vinculadas a ação farmacológica e de baixa letalidade, enquanto as reações adversas tipo B são dose-independentes, alta letalidade e imprevisíveis quanto a ação farmacológica. Portanto, a alternativa correta é: "As reações adversas tipo A são dose-dependentes, vinculadas a ação farmacológica e de baixa letalidade, já as reações adversas tipo B são dose-independentes, alta letalidade e imprevisíveis quanto a ação farmacológica."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais