Buscar

Marque a alternativa que descreve o que não é Administrar uma escola para uma concepção não tecnicista: a. Administrar não é cumprir regras de fun...

Marque a alternativa que descreve o que não é Administrar uma escola para uma concepção não tecnicista:

a. Administrar não é cumprir regras de funcionamento.
b. Administrar é receber toda a comunidade de portas abertas para discutir ideias e planejar ações.
c. Até o início dos anos 90, no Brasil, predominava uma concepção de organização curricular que correspondia às necessidades da produção em massa, objetivo do paradigma taylorista -fordista de produção, cujos princípios básicos foram elaborados por Bobbitt, para quem, segundo Silva (1999), o currículo "é um processo de racionalização de resultados educacionais, cuidadosa e rigorosamente especificados e medidos" (p.12). A fragmentação dos conteúdos, a extrema rotinização e a rígida hierarquia entre os sujeitos da escola eram as características essenciais desse modelo.
d. Até o início dos anos 90, no Brasil, predominava uma concepção de organização curricular que correspondia às necessidades da produção em massa, objetivo do paradigma taylorista -fordista de produção, cujos princípios básicos foram elaborados por Bobbitt, para quem, segundo Silva (1999), o currículo "é um processo de racionalização de resultados educacionais, cuidadosa e rigorosamente especificados e medidos" (p.12). A fragmentação dos conteúdos, a extrema rotinização e a rígida hierarquia entre os sujeitos da escola eram as características essenciais desse modelo.
e. Até o início dos anos 70, no Brasil, predominava uma concepção de organização curricular que correspondia às necessidades da produção em massa, objetivo do paradigma taylorista -fordista de produção, cujos princípios básicos foram elaborados por Bobbitt, para quem, segundo Silva (1999), o currículo "é um processo de racionalização de resultados educacionais, cuidadosa e rigorosamente especificados e medidos" (p.12). A fragmentação dos conteúdos, a extrema rotinização e a rígida hierarquia entre os sujeitos da escola eram as características essenciais desse modelo.

Essa pergunta também está no material:

EXTENSÃO ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR ATIVIDADE AVALIATIVA
9 pág.

Administração Escolar FACULDADE CONECTADAFACULDADE CONECTADA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que descreve o que não é Administrar uma escola para uma concepção não tecnicista é a letra A: "Administrar não é cumprir regras de funcionamento". Isso porque, para uma concepção não tecnicista, administrar uma escola não se resume apenas a seguir regras e normas, mas sim a receber toda a comunidade escolar de portas abertas para discutir ideias e planejar ações, como descrito na alternativa B. As alternativas C, D e E descrevem a concepção tecnicista de organização curricular que predominava no Brasil até o início dos anos 90.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais