Buscar

Emília Ferreiro, psicolinguista argentina, ressalta que a linguagem é um processo de autoconstrução no confronto e na interação da criança com o se...

Emília Ferreiro, psicolinguista argentina, ressalta que a linguagem é um processo de autoconstrução no confronto e na interação da criança com o seu meio. Antigamente acreditava-se que as crianças chegavam à escola sem nenhum conhecimento prévio sobre a leitura e escrita. Era como se a criança precisasse de uma autorização do adulto para aprender a linguagem. É correto afirmar que:
Para a psicolinguista argentina Emília Ferreiro não existe qualquer correlação entre a bagagem de linguagem que a criança tem na sua interação com o meio em que vive e o desempenho na escola.
Emília Ferreiro valoriza a interação organismo e meio ambiente, contudo ressalta que o primeiro contato da criança com a linguagem é na escola.
Emília Ferreiro desvaloriza a avaliação da linguagem no ambiente escolar, ressaltando que a criança entra na escola como um quadro em branco no que diz respeito à linguagem.
Os estudos de Emília Ferreiro contestam a posição de que a criança chega à escola sem conhecimento prévio de linguagem.
Para Emília Ferreiro é o adulto que valida a linguagem para criança, permitindo seu aprendizado através da escola.

Essa pergunta também está no material:

simulado 2 pensamento e linguagem
2 pág.

Pensamento e Linguagem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta é: "Os estudos de Emília Ferreiro contestam a posição de que a criança chega à escola sem conhecimento prévio de linguagem." Emília Ferreiro defende que a criança já possui conhecimentos prévios sobre a linguagem antes de chegar à escola, adquiridos por meio da interação com o meio em que vive. Ela contesta a ideia de que a criança precisa de uma autorização do adulto para aprender a linguagem e valoriza a interação organismo e meio ambiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais