Buscar

A intertextualidade ocorre quando um texto está inserido em outro texto, podendo acontecer de maneira implícita (sem citação expressa da fonte) ou ...

A intertextualidade ocorre quando um texto está inserido em outro texto, podendo acontecer de maneira implícita (sem citação expressa da fonte) ou explícita (quando há citação da fonte do intertexto). Dessa maneira, muitos compositores e escritores brasileiros utilizam esse recurso, elaborando um texto novo a partir de um texto que já existe. Partindo desse pressuposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A intertextualidade se materializa nas charges, por exemplo, as quais constantemente se remetem a um assunto polêmico instaurado pelos acontecimentos da vida em sociedade.
( ) Quanto maior for o nosso conhecimento, mais possibilidades teremos de interpretar a mensagem atribuída por um determinado discurso, de modo a identificarmos o diálogo que este estabelece com os demais.
( ) A intertextualidade se caracteriza pela citação de um pensamento, uma frase ou um provérbio que esteja relacionado com o assunto referente a um trabalho apresentado.
a) F - V - F.
b) V - V - F.
c) F - F - V.
d) V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

5 pág.

Estratégias de Leitura Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) V - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais