Buscar

O conceito de letramento é visto como um fenômeno que supera o conceito de alfabetização que, em amplas linhas, é um processo que codifica e decodi...

O conceito de letramento é visto como um fenômeno que supera o conceito de alfabetização que, em amplas linhas, é um processo que codifica e decodifica a escrita. Assim, a alfabetização dialoga com a perspectiva do letramento. Partindo desse pressuposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Percebeu-se que não basta somente alfabetizar, mas é necessário que os estudantes entrem em contato com as mais variadas práticas de uso da língua escrita.
( ) A funcionalidade da linguagem não pode estar vinculada à percepção dos usos sociais da língua.
( ) Convive-se diariamente com outdoors, piadas, provérbios, charges, entre outros, o que justifica trabalhar essa realidade em sala de aula, buscando tornar o ensino cada vez mais proficiente.
a) V - V - F.
b) F - F - V.
c) V - F - V.
d) F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

5 pág.

Estratégias de Leitura Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais