Buscar

A conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de catorze anos, sendo irrelevante eventual consentimento da vítima para a prática do ato...

A conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de catorze anos, sendo irrelevante eventual consentimento da vítima para a prática do ato, sua experiência sexual anterior ou existência de relacionamento amoroso com o agente.

(A) correta, pois o sistema investigativo tem discricionariedade para manter-se hígido em relação a interesses privados.
(B) equivocada, pois todo inquérito policial deve ser público e acessível a qualquer do povo.
(C) correta, pois o princípio constitucional administrativo da publicidade não se aplica ao inquérito policial.
(D) equivocada, pois o advogado é indispensável para a administração da segurança pública e da seguridade social.
(E) equivocada, pois é direito do defensor, no interesse do representado, ter acesso amplo aos elementos de prova que, já documentados em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária, digam respeito ao exercício do direito de defesa.

Essa pergunta também está no material:

Pcpa
153 pág.

Conteudo Pra Concurso de Delegado Universidade Regional do CaririUniversidade Regional do Cariri

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa (A) está incorreta. O sistema investigativo não tem discricionariedade para manter-se hígido em relação a interesses privados. Na verdade, a prática de ato libidinoso com menor de catorze anos é considerada crime hediondo e, portanto, deve ser investigada e punida com rigor. O interesse público na proteção de crianças e adolescentes é superior a qualquer interesse privado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais