Buscar

Sobre o instituto da posse previsto no Código Civil, assinale a alternativa INCORRETA. (A) Os frutos naturais e industriais reputam-se colhidos e ...

Sobre o instituto da posse previsto no Código Civil, assinale a alternativa INCORRETA.

(A) Os frutos naturais e industriais reputam-se colhidos e percebidos, logo que são separados. Os civis reputam-se percebidos dia por dia.
(B) O possuidor de boa-fé tem direito à indenização das benfeitorias necessárias e úteis, bem como, quanto às voluptuárias, se não lhe forem pagas, a levantá-las, quando
não lhe forem pagas, a levantá-las, quando
(C) O possuidor de má-fé responde apenas pelos frutos que efetivamente percebeu, não tendo direito à indenização das benfeitorias necessárias e úteis.
(D) A posse direta, de pessoa que tem a coisa em seu poder, temporariamente, em virtude de direito pessoal, ou real, não anula a indireta, de quem, por não ser a coisa sua, conserva a possibilidade de dispor dela.
(E) A posse adquire-se pelo exercício de fato, em que se revele o animus domini, e pela exteriorização desse exercício, que se traduza em comportamento inequívoco de dono da coisa.

Essa pergunta também está no material:

Pcpa
153 pág.

Conteudo Pra Concurso de Delegado Universidade Regional do CaririUniversidade Regional do Cariri

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "B". O possuidor de boa-fé tem direito à indenização das benfeitorias necessárias e úteis, bem como, quanto às voluptuárias, se não lhe forem pagas, a levantá-las, quando não lhe forem pagas, a levantá-las, mesmo que tenha perdido a posse da coisa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais