Buscar

Nas etapas de projeto de uma peça, componente ou estrutura, ao selecionar os materiais que iremos utilizar e a forma como iremos fabricar ou desenv...

Nas etapas de projeto de uma peça, componente ou estrutura, ao selecionar os materiais que iremos utilizar e a forma como iremos fabricar ou desenvolver o produto esperado, é imprescindível realizar considerações acerca de suas características elétricas.
Assim, analise as seguintes asserções: 
I – A resistividade elétrica reflete a capacidade do material de resistir a passagem de uma corrente elétrica. Esta propriedade depende da geometria da amostra, variando de acordo com a área de seção. 
II – A condutividade elétrica é o inverso da resistividade. 
III – Quanto a capacidade de resistir ou conduzir uma corrente elétrica, os materiais são normalmente classificados em condutores, semicondutores e isolantes.
a. Todas as asserções estão corretas.
b. Apenas II e III estão corretas.
c. Apenas III está correta.
d. Todas as asserções estão incorretas.
e. Apenas I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA CTM
7 pág.

Fundamentos de Ciências dos Materiais Universidade Federal do CearáUniversidade Federal do Ceará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Apenas I e III estão corretas. A asserção I está correta, pois a resistividade elétrica é uma medida da capacidade de um material resistir à passagem de corrente elétrica e depende da geometria da amostra, variando de acordo com a área de seção. A asserção II está incorreta, pois a condutividade elétrica é diretamente proporcional à resistividade, e não o inverso. A asserção III está correta, pois os materiais podem ser classificados em condutores, semicondutores e isolantes de acordo com sua capacidade de conduzir ou resistir à passagem de corrente elétrica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais