Buscar

O nosso corpo necessita de nutrientes que são utilizados para o fornecimento de energia para o seu funcionamento, além de formar e reparar os tecid...

O nosso corpo necessita de nutrientes que são utilizados para o fornecimento de energia para o seu funcionamento, além de formar e reparar os tecidos. É por meio dos alimentos que conseguimos o aporte necessário para essas funções, porém necessitamos da ação do sistema digestório para que os alimentos sejam triturados e transformados em moléculas menores passíveis de serem absorvidas pelas células. Acerca da anatomia do sistema digestório, julgue as afirmativas:


I. Trato gastrintestinal: tubo contínuo de aproximadamente 2 a 3 metros de comprimento que recebe o alimento quando consumido, até ele ser digerido, absorvido e eliminado. É formado por boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado e intestino grosso.


II. Órgãos digestórios acessórios: fazem a trituração do alimento (digestão mecânica), secretam ou armazenam secreções que auxiliam na decomposição química dos alimentos. São os dentes, a língua, as glândulas salivares, o fígado, a vesícula biliar e o pâncreas.


III. Boca ou cavidade oral: é formada por bochechas, palatos duro e mole e língua.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas afirmativas apresentadas: I. Trato gastrintestinal: tubo contínuo de aproximadamente 2 a 3 metros de comprimento que recebe o alimento quando consumido, até ele ser digerido, absorvido e eliminado. É formado por boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado e intestino grosso. - Esta afirmativa está correta. II. Órgãos digestórios acessórios: fazem a trituração do alimento (digestão mecânica), secretam ou armazenam secreções que auxiliam na decomposição química dos alimentos. São os dentes, a língua, as glândulas salivares, o fígado, a vesícula biliar e o pâncreas. - Esta afirmativa está correta. III. Boca ou cavidade oral: é formada por bochechas, palatos duro e mole e língua. - Esta afirmativa está correta. Portanto, todas as afirmativas são corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais