Buscar

A luta antimanicomial é um processo ainda em movimento em nossa sociedade. Um dos grandes marcos desta luta é a Lei nº 10.216/2001 que dispõe sobre...

A luta antimanicomial é um processo ainda em movimento em nossa sociedade. Um dos grandes marcos desta luta é a Lei nº 10.216/2001 que dispõe sobre a:
a. Proteção e direitos das pessoas em sofrimento psíquico, apontando redirecionamento do modelo assistencial em saúde mental.
b. Proteção e direitos das pessoas em sofrimento psíquico, apontando o redirecionamento do modelo assistencial a partir da progressiva diminuição dos leitos psiquiátricos.
c. Proteção e direitos das pessoas em sofrimento psíquico, redirecionando o modelo de atendimento da saúde mental para a atenção básica.
d. Proteção e direitos das pessoas em sofrimento psíquico, redirecionando o modelo de atendimento da saúde física e mental das pessoas portadores de transtorno mental.
e. Proteção e direitos das pessoas em sofrimento psíquico, apontando que o termo utilizado para se referir à pessoa em tratamento é ‘sujeito em sofrimento psíquico’.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

Atividade_Aprendizado Psicologia e Politicas Publicas U4S2
2 pág.

Psicologia e Políticas Públicas USP - LorenaUSP - Lorena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Proteção e direitos das pessoas em sofrimento psíquico, apontando redirecionamento do modelo assistencial em saúde mental. A Lei nº 10.216/2001 é conhecida como a Lei da Reforma Psiquiátrica e tem como objetivo garantir os direitos das pessoas em sofrimento psíquico, promovendo a inclusão social e o tratamento em liberdade, sem a necessidade de internação em hospitais psiquiátricos. A lei propõe o redirecionamento do modelo assistencial em saúde mental, priorizando o atendimento em serviços comunitários e substituindo o modelo hospitalocêntrico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais