Buscar

De acordo com Cruces (2015) e Souza (2010) entre os problemas a serem resolvidos na Educação está à promoção de maior eficácia no processo ensino-a...

De acordo com Cruces (2015) e Souza (2010) entre os problemas a serem resolvidos na Educação está à promoção de maior eficácia no processo ensino-aprendizagem e a precarização da estrutura física e pedagógica das escolas. Como a Psicologia Escolar pode contribuir com as políticas públicas em contexto escolar:
I. A atuação do psicólogo na Educação deve-se pautar no compromisso com a luta por uma escola democrática, de qualidade, que garanta os direitos de cidadania a crianças, adolescentes e profissionais que nela atuam.
II. A Psicologia Escolar pode contribuir junto à construção de uma escola participativa, que possa se apropriar dos conflitos nela existentes e romper com a produção do fracasso escolar.
III. A Psicologia Escolar pode contribuir explicitando os sentidos e significados das políticas públicas implantando-as na vida diária da escola.
IV. A articulação dos saberes produzido pela Educação e pela Psicologia Escolar são o suficiente para favorecer a melhoria da qualidade da escola brasileira.
Baseado na contribuição da Psicologia Escolar para as políticas públicas em educação, é correto o que se afirma em:
a. II e III, apenas.
b. I, II e IV, apenas.
c. I, II, III e IV.
d. II, III e IV, apenas.
e. I, II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade_Aprendizado Psicologia Escolar Educacional U4S3
3 pág.

Psicologia Escolar e Educacional USP - LorenaUSP - Lorena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a contribuição da Psicologia Escolar para as políticas públicas em educação, é correto afirmar que a alternativa correta é a letra "a. II e III, apenas". A Psicologia Escolar pode contribuir junto à construção de uma escola participativa, que possa se apropriar dos conflitos nela existentes e romper com a produção do fracasso escolar (II) e pode contribuir explicitando os sentidos e significados das políticas públicas implantando-as na vida diária da escola (III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais