Buscar

Sobre a educação infantil e o ensino fundamental, julgue as afirmativas abaixo como verdadeiras (V) ou falsas (F): Um dos objetivos da educação inf...

Sobre a educação infantil e o ensino fundamental, julgue as afirmativas abaixo como verdadeiras (V) ou falsas (F):
Um dos objetivos da educação infantil é o ensino das habilidades básicas de leitura e escrita, para posterior continuidade no ensino fundamental.
A educação infantil é a primeira etapa da educação básica e dentre suas principais características de ensino estão as estratégias lúdicas.
O ensino fundamental é composto por duas partes: anos iniciais e anos finais. Espera-se que as habilidades de leitura e escrita sejam aprendidas até o terceiro ano dos anos iniciais.
a. F-V-V
b. V-F-F
c. F-V-F
d. V-F-V
e. F-F-F

Essa pergunta também está no material:

Avaliação_Unidade 2 Psicologia e Educação Especial
4 pág.

Psicologia e Educação Inclusiva USP - LorenaUSP - Lorena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d. V-F-V". Justificativa: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois um dos objetivos da educação infantil é o desenvolvimento das habilidades básicas de leitura e escrita, para que a criança possa ter continuidade no ensino fundamental. - A segunda afirmativa é falsa, pois as principais características de ensino da educação infantil são as estratégias lúdicas, enquanto que a afirmativa menciona o ensino fundamental. - A terceira afirmativa é falsa, pois as habilidades de leitura e escrita são esperadas até o final do terceiro ano dos anos iniciais do ensino fundamental. - A quarta afirmativa é verdadeira, pois o ensino fundamental é composto por duas partes: anos iniciais e anos finais, e as habilidades de leitura e escrita são esperadas até o final do terceiro ano dos anos iniciais. - A quinta afirmativa é falsa, pois todas as afirmativas anteriores não são falsas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais