Buscar

Qual é a diferença entre o psicodrama, o sociodrama e a psicoterapia de grupo na teoria moreniana? a. O psicodrama tem como personagens principais ...

Qual é a diferença entre o psicodrama, o sociodrama e a psicoterapia de grupo na teoria moreniana?
a. O psicodrama tem como personagens principais sempre o diretor e o protagonista sendo que o grupo enquanto plateia tem papel secundário, o sociodrama tem como personagens principais a plateia e a psicoterapia de grupo é uma forma de trabalho na qual não há a delimitação de papeis.
b. O psicodrama prioriza o tratamento das relações interpessoais, inseridas na dinâmica do grupo, o sociodrama tem como protagonista sempre o próprio grupo e a psicoterapia de grupo é o tratamento através da ação dramática do protagonista em grupo.
c. O psicodrama é a aplicação prática dos pressupostos teóricos do sociodrama. No que se refere à psicoterapia em grupo ela é uma forma de psicodrama com grupos maiores onde o processo de encenação é prejudicado.
d. O psicodrama tem como protagonista sempre o próprio grupo, o sociodrama é o tratamento através da ação dramática do protagonista em grupo e a psicoterapia de grupo prioriza o tratamento das relações interpessoais, inseridas na dinâmica do grupo
e. O psicodrama é o tratamento através da ação dramática do protagonista em grupo, o sociodrama tem como protagonista sempre o próprio grupo e a psicoterapia de grupo prioriza o tratamento das relações interpessoais, inseridas na dinâmica do grupo.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação_Unidade 2 Teoria e Tecnicas de Grupo
5 pág.

Teorias e Técnicas de Grupo USP - LorenaUSP - Lorena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. No psicodrama, o tratamento é focado nas relações interpessoais, mas o protagonista e o diretor também têm papéis importantes. No sociodrama, o grupo é o protagonista e a psicoterapia de grupo é uma forma de tratamento através da ação dramática do protagonista em grupo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais