Buscar

De acordo com Alves e Silva (2006), o psicólogo escolar se caracteriza como um mediador e ao mesmo tempo interventor. Aquele que oferece informaçõe...

De acordo com Alves e Silva (2006), o psicólogo escolar se caracteriza como um mediador e ao mesmo tempo interventor. Aquele que oferece informações e alternativas para as diferentes áreas e situações que envolvem o cotidiano da escola, por meio do desenvolvimento de intervenções de valorização individual ou grupos com os alunos.
Considerando a afirmação acima, quais as intervenções propostas que contam com a mediação e intervenção do psicólogo escolar?
I. Elaborar projetos que visem à construção da identidade do aluno (autoestima, socialização, disciplina).
II. Acompanhar projetos que visem à participação social (conscientizar sobre os papéis sociais e cidadania).
III. Desenvolver projetos com a comunidade escolar, incluindo palestras e atividades de educação/prevenção (desenvolvimento acadêmico e biopsicossocial, limites, relacionamentos, prevenção ao uso de álcool e outras drogas, educação sexual).
IV. Desenvolver programas que promovam o desenvolvimento de habilidades sociais (convivência com o outro - ser, saber, conviver e relacionar).
Assinale a alternativa que representa somente as afirmativas corretas:

a. I e IV, apenas.
b. I, II, III e IV.
c. II, III e IV, apenas.
d. II e IV, apenas.
e. I, II e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação_Unidade 3 Psicologia Escolar Educacional
4 pág.

Psicologia Escolar e Educacional USP - LorenaUSP - Lorena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a afirmação apresentada, as intervenções propostas que contam com a mediação e intervenção do psicólogo escolar são: I. Elaborar projetos que visem à construção da identidade do aluno (autoestima, socialização, disciplina). III. Desenvolver projetos com a comunidade escolar, incluindo palestras e atividades de educação/prevenção (desenvolvimento acadêmico e biopsicossocial, limites, relacionamentos, prevenção ao uso de álcool e outras drogas, educação sexual). IV. Desenvolver programas que promovam o desenvolvimento de habilidades sociais (convivência com o outro - ser, saber, conviver e relacionar). Portanto, a alternativa correta é a letra E) I, II e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais