Buscar

Kaplan e Norton (1997) publicaram um estudo chamado Measuring performance in the organization of the future (Medindo a performance na organização d...

Kaplan e Norton (1997) publicaram um estudo chamado Measuring performance in the organization of the future (Medindo a performance na organização do futuro), que tinha como objetivo determinar uma metodologia de medição de desempenho para as empresas do século XXI. Com esse estudo, eles desenvolveram o balanced scorecard – BSC. Segundo esses autores, o balanced scorecard é uma ferramenta que traduz a visão e a estratégia da empresa em um conjunto de indicadores de desempenho organizados em quatro perspectivas diferentes: financeira; do cliente; processos internos e aprendizado; e crescimento. Com base nesse contexto, assinale a opção correta:

a) Segundo Kaplan e Norton (1997), essas quatro perspectivas equilibram os objetivos de longo prazo, os resultados desejados pela empresa e os seus vetores de desempenho, apontando para a execução de uma estratégia integrada.
b) Segundo Kaplan e Norton (1997), essas quatro perspectivas equilibram os objetivos de curto e longo prazos, os resultados desejados pela empresa e os seus vetores de desempenho, apontando para a execução de uma estratégia integrada.
c) Segundo Kaplan e Norton (1997), essas quatro perspectivas equilibram os objetivos de curto prazo, os resultados desejados pela empresa e os seus vetores de desempenho, apontando para a execução de uma estratégia integrada.
d) Segundo Kaplan e Norton (1997), essas quatro perspectivas equilibram os objetivos estratégicos, os resultados desejados pela empresa e os seus vetores de desempenho, apontando para a execução de uma estratégia integrada.
e) Segundo Kaplan e Norton (1997), essas quatro perspectivas equilibram os objetivos operacionais, os resultados desejados pela empresa e os seus vetores de desempenho, apontando para a execução de uma estratégia integrada.

Essa pergunta também está no material:

Planejamento e gestao estrategica
6 pág.

Logística Centro Universitário Jorge AmadoCentro Universitário Jorge Amado

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Segundo Kaplan e Norton (1997), essas quatro perspectivas equilibram os objetivos estratégicos, os resultados desejados pela empresa e os seus vetores de desempenho, apontando para a execução de uma estratégia integrada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais