Buscar

“Toda e qualquer condição adequada e segura que permita o acesso a qualquer espaço e meios de comunicação e informação à pessoa portadora de dificu...

“Toda e qualquer condição adequada e segura que permita o acesso a qualquer espaço e meios de comunicação e informação à pessoa portadora de dificuldades de mobilidade ou deficiência é acessibilidade”. O desenho universal indica os sete princípios para assegurar a acessibilidade. Indique, nas alternativas abaixo, estes sete princípios.

Equiparação nas possibilidades de uso, Flexibilidade de uso, Uso simples e intuitivo, Informação perceptível, Tolerância ao erro, Mínimo esforço físico, Dimensão e espaço para o uso e interação.

Essa pergunta também está no material:

prova pós graduação
3 pág.

Letras, Pedagogia Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os sete princípios do desenho universal para assegurar a acessibilidade são: 1. Equivalência na utilização 2. Flexibilidade de uso 3. Uso simples e intuitivo 4. Informação perceptível 5. Tolerância ao erro 6. Esforço físico mínimo 7. Dimensão e espaço para o uso e interação. Portanto, as alternativas corretas são: A) Equivalência na utilização, B) Flexibilidade de uso, C) Uso simples e intuitivo, D) Informação perceptível, E) Tolerância ao erro, F) Esforço físico mínimo e G) Dimensão e espaço para o uso e interação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais